• Editar

Quem somos....

Tudo começou no dia 4 de Dezembro de 1978 quando um grupo de amigos reuniu-se num café do bairro dos Bons Dias, decidindo criar um clube que representasse e honrasse o seu bairro. Grupo Desportivo dos Bons Dias foi o nome escolhido para esse clube, que tem como alguns dos seus fundadores o Sr. José António Neves Rosa da Silva, o Sr. Francisco d’Andrade, já falecido, o Sr. António Henriques de Matos entre outros. Inicialmente, o nosso clube ficou sedeado na Rua Alves da Costa.

Uma vez que não possuíamos instalações próprias, mais tarde, o nosso clube teve que mudar para a Rua Bernardim Ribeiro, onde ficaria numas instalações do Sr. Manuel Simões, proprietário do Externado Flor do Campo, externato este também situado no bairro dos Bons Dias. O nosso clube permanecera nestas instalações longos anos sem que nos fosse cobrada qualquer importância.

Em 27 de Maio de 1995 deu-se a inauguração da “nossa menina dos olhos lindos”, referimo-nos à nossa sede social, que está situada na Rua Álvaro de Campos. A nossa sede, para além do bar, da sala de reuniões e do escritório, possuí também salas de jogos (snooker e jogos de mesa) e um ginásio.

Várias secções foram criadas como é o caso do Atletismo, Ginástica, Futebol de cinco, hoje designada por Futsal, Corfebol, Teakwondo e Chinquilho etc.

Mais que os resultados positivos nas diversas modalidades, orgulhamo-nos pelo papel desempenhado por nós na sociedade e por tudo aquilo que já fizemos pelas pessoas que passaram pelo nosso clube.

Mas para que tudo isto fosse possível, houve muito trabalho, sacrifício, dedicação e acima de tudo muita honestidade.

Privilegiamos as relações com todas as Instituições, não esquecemos os nossos amigos, continuamos empenhados no nosso crescimento, e essencialmente somos uma colectividade responsável e que se dá ao respeito para assim ser respeitada.

Honramos os nossos compromissos, não abdicamos dos nossos princípios.

Cada dia que passa convencemo-nos que tudo aquilo que já foi feito valeu a pena!